O ARREPENDIMENTO produz AVIVAMENTO! Joel 2:28

18 Ago 2023

O ARREPENDIMENTO produz AVIVAMENTO! Joel 2:28

  • Em Artigos
  • (63) Visualizações

O Arrependimento produz Avivamento! Joel 2:28


 


O que é arrependimento? É a condição essencial para a salvação. É uma mudança radical de pensamento, atitude e direção. A doutrina do arrependimento é parte fundamental da fé cristã. É uma mudança de coração e mente que nos aproxima de Deus. O arrependimento inclui afastar-se do pecado e voltar-se para Deus para obter o perdão. Ele é motivado pelo sincero desejo de obedecer aos Seus mandamentos


O que é avivamento? ) É o ato de se tornar MAIS VIVO, mais ativo, mais intenso, despertado e nítido. É uma renovação espiritual, é quando o Espírito Santo renova, reaviva e desperta a igreja. É a revitalização onde já existiu vida. É o retorno de algo à sua verdadeira natureza e propósito"


Os avivamentos são marcados por arrependimento. E geram constantes orações, e transformação de cenários. O Avivamento traz motivação para manter as lamparinas acesas não apenas por UM TEMPO, mas por TODO o tempo. Até que o Senhor nos chame! Por isso o projeto: VIVENDO o avivamento!! É uma vida de avivamento, não um período de tempo!


Um dos muitos avivamentos do AT foi na época do profeta Joel (Joel 1.13; 2.12-17) – ele chamou todo o povo a se arrepender e a voltar ao Senhor, com jejum, choro e lamentação.


Naquele tempo, houve uma praga de gafanhotos em tal proporção que nada semelhante havia sucedido até então. "O que ficou do gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que ficou do gafanhoto migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que ficou do gafanhoto devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor".


Além da terrível praga dos insetos, uma seca cruel afligira a terra. Os campos estavam arruinados, e a própria terra estava de luto, os animais andavam errantes, pois não havia pasto para eles.



O profeta Joel anunciou as ordens: "... Santificai um jejum, congregai os anciãos, e todos os moradores desta terra para a casa do Senhor vosso Deus, e clamai ao Senhor... Tremam todos os moradores da terra...Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes”



O jejum, clamor, oração de intercessão movem o coração de DEUS, em resposta ao quebrantamento espiritual do povo, promessas foram dadas como encorajamento: Então o Senhor teve zelo da sua terra, e se compadeceu do seu povo. O Senhor respondeu ao seu povo: “Eu vos envio o trigo, o vinho novo e o azeite, deles sereis fartos, e não vos entregarei mais ao opróbrio entre as nações...”


Em resposta ao arrependimento coletivo do povo a terra se regozijou e se alegrou. Os pastos do deserto ficaram verdes outra vez. As árvores e vides deram seu fruto. E o fruto não era um fruto comum, mas um fruto extraordinário, pois Deus aproximou mais os períodos de chuva, e fez com que o sol brilhasse sobre a terra, de tal forma que as eiras se encheram de trigo, e os lagares transbordaram.


Deus abençoou grandemente um povo que se ARREPENDEU, e produziu anos de tamanha abundância e a avivamento, que se recuperaram de todos os anos perdidos pelo grande exército de gafanhotos que destruíram a terra.  Ler Joel 2: 26-28


Arrependimento é o primeiro passo para um grande avivamento!


 



Deus abençoe, Prª Raquel Cordazzo Bartz

Enviar Comentário

Enviar Comentário

Últimos Artigos

Festa das Células 2023

04/12/2023
Detalhes

Batismo 27 de Agosto de 2023-Fotos

29/08/2023
Detalhes

ACAMPAdentro -Retiro TEEN- 17 a 19 fev/23

29/08/2023
Detalhes

O Preço do Evangelho- Atos 20:24

28/08/2023
Detalhes

BATISMO- 28 de Maio de 2023

29/08/2023
Detalhes

Facebook