O FAKE NEWS do pecado.
Disse a serpente à mulher: "Certamente não morrerão! Gên 3:4
PECADO quer dizer: Tudo aquilo que me AFASTA de Deus, que transgride Sua Lei.
Satanás foi o primeiro comerciante desonesto: “Por meio do seu amplo comércio,
você encheu-se de violência e pecou. Por isso o lancei em desgraça para longe do monte de Deus, e Eu o expulsei, ó querubim guardião (Lúcifer) do meio das pedras afogueadas”. Ez 28:16.”
“Amplo comércio”: Esse versículo faz uma tipologia do diabo. Diz que é alguém que negociava com artimanhas, falcatruas, enganação e meias palavras para que a transação fosse concluída a seu favor.
1- O diabo ofereceu o fruto proibido, anunciando vantagens inexistentes: (Gn 3:1) “a serpente...disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? ” Ele usou a palavra de Deus para conduzir ao pecado. Usou a palavra para seu objetivo.
2- Apresentou-se “amigavelmente” para uma conversa “inocente” (1 Co. 15.33). “Não se deixem enganar: as más conversações corrompem os bons costumes" Muitas pessoas se apresentam como amigas, mas vão nos levar para o caminho mau. Para longe das “cercas de proteção de Deus”.
3- Mentiu quando disse que o pecado faria com que Adão e Eva seriam iguais a Deus. (Gen 3:4-5) “…Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal .” O pecado nos promete vantagens ilusórias.
4- Mentiu quando disse que o pecado não teria consequências negativas: “É certo que não morrereis”. As novelas, filmes e livros mostram pessoas que vivem de modo imoral ou criminoso e no fim saem vitoriosas (Pv 14.12). Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele leva para a morte”.
5- A árvore era “boa, agradável e desejável” (Gen 3.6). “... a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também. Este é o lado real e mais ameaçador dessa trama. O pecado tem aspecto atraente e proporciona alguma medida de prazer. Esta é a isca que esconde o anzol.
Cuidado com as artimanhas do inimigo. Ainda hoje, ele anuncia prazeres imediatos enquanto oculta prejuízos futuros e eternos. Sua mercadoria (pecado) é interessante para a carne, mas o seu preço é muito alto: a nossa alma. Resista às ofertas do Diabo, pois o caminho de Deus nos reserva prazeres incomparáveis. (Rm. 12:2). Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Hoje, o que seria o Fake News que o diabo tem usado?
O estudo acima é uma adaptação do artigo mencionado através do link: https://quadrangulardoalto.com.br/wp-content/uploads/2020/02/18-02-20-A-propaganda-Enganosa-do-Pecado.pdf
Deus abençoe Pr Luis e Pra Raquel